sexta-feira, 30 de novembro de 2007

O empreendedor SEBRAE.


Analisando algumas pessoas que se diz empreendedoras, vi que existe vários tipos, entre eles o que mais me surpreendeu foi o empreendedor SEBRAE, que eu mesmo batizei. É o tipo de pessoa quem tem uma idéia que 1.000 pessoas têm, ele chega louco com um projeto mostrando ao mundo todo.


O que vem logo a sua cabeça? SEBRAE! Uôu! Pensa logo, serei um empresário bem sucedido.

Mas o que tenho contra o SEBRAE? Absolutamente nada. É o lugar certo para as pessoas que tem esse perfil seria a salvação.

Para confirmar isso que sempre pensei, fui a alguns eventos do SEBRAE, chegando lá, lembrei do FANTASTICO MUNDO DE BOBBY, um consultor/ator, que empolgava as pessoas de tal forma que tinha uma senhora do meu lado que pediu o bloco de anotações da amiga porque não tinha mais onde escrever. E falou: Amanhã mudarei toda minha loja! Com pouco tempo fechou!
Outro dia um amigo me parou na rua e me falou: Estou com uma idéia. Vibrei junto com ele até e me falar o que era. Então disparou: Colocarei uma casa de Material de Construção e o SEBRAE já está me ajudando, fez analise e disse que eu poderia colocar. Esfriei de tal forma que a única coisa que saiu da minha boca foi um suspiro. Até hoje ele não passou do que começou.

E o porquê desses "Ataques”, simples. Se fosse tão fácil o consultor seria um empresário bem-sucedido, teria sua empresa de sucesso e não precisava dar palestras para pessoas que não tem nem se quer iniciativa própria.
Desculpe-me se magoei a algum leitor/empreendedor, mas é a triste realidade do empreendedorismo no Brasil. O verdadeiro empreendedor sabe do que estou falando. Sozinho não vai a lugar nenhum, mas deixar tudo nas mãos dos outros é enxergar o fim da reta.


Como diz Walt Disney: "SE POSSO SONHAR, POSSO FAZER"


Tudo depende de você, pelo menos em iniciar o próprio negócio. Caso contrário nem comece.

Nenhum comentário: